Sinais alarmantes que você deve ter atenção se já passou dos 40 anos –
Há muitos benefícios em envelhecer e entre eles geralmente está o aumento na confiança e o fato de se tornar mais confortável com quem a gente é e o que quer. No entanto, a grande desvantagem do envelhecimento é que, quanto mais velho a gente fica, menos funcional nosso corpo se torna e, com isso, muitos problemas podem começar a aparecer.
Torcicolo –
Embora o torcicolo possa ser causado apenas por uma noite de sono ruim, também pode ser um sinal de polimialgia reumática, que é uma doença inflamatória.
Perda de olfato –
Embora a perda de olfato por si só seja altamente perturbadora, ela também pode levar à perda de memória e ser um sinal precoce de Alzheimer e demência.
Dor de estômago –
A dor de estômago pode ser sintoma de uma alergia ou intolerância, mas também pode ser um sinal de doença inflamatória intestinal ou mesmo de câncer de pâncreas.
Perda de peso inesperada –
Se você começar a perder peso sem querer, fique atento. Isso pode ser um sinal de diabetes tipo 2. Quem tem idades entre 45 e 64 está em maior risco de desenvolver a doença.
Visão embaçada –
A visão naturalmente se deteriora com a idade. No entanto, se você experimentar mudanças repentinas, pode ser um sinal precoce de melanoma.
Ansiedade –
Muitas pessoas de todas as idades podem experimentar ansiedade. Mas isso também pode ser sintoma da doença de Parkinson, que afeta principalmente pessoas com mais de 50 anos
Fadiga – É natural sentir fadiga, porque nossos corpos precisam dormir. No entanto, se ela se tornar crônica, consulte um médico, pois pode estar ligada à deficiência de vitamina D ou até mesmo a doenças cardíacas.
Dormência nas mãos –
Se você está sentindo formigamento ou dormência em suas mãos, pode ser um sinal de síndrome do túnel do carpo. A maioria das pessoas que são diagnosticadas têm entre 40 e 70 anos de idade.
Dor no joelho –
Se você sentir dor ao redor da articulação do joelho, isso pode ser uma indicação de artrite precoce ou degeneração.
Tristeza –
Baixos níveis de progesterona podem resultar em humores obscuros em mulheres com mais de 40 anos. Altos níveis de cortisol, ou baixos níveis do hormônio da tireoide, também podem ser um fator contribuinte.