O Corpo de Bombeiros de Dourados através do telefone de emergência 193, atendeu na manhã desta sexta-feira (03), por volta das 06h30, a ligação de uma mãe que pedia orientação de como proceder com a filha recém-nascida de 15 dias que se engasgou enquanto mamava.
O Dourados News conversou com a mãe, Cláudia Pereira da Silva, que agradeceu o trabalho realizado e a atenção dada.
“Eles foram bem atenciosos, conseguiram me acalmar e antes mesmo da viatura chegar, a bebê já tinha voltado a respirar”, disse a mãe.
As orientações como colocar a criança de bruços, dando leves tapas nas costas, foi passada pelo 3º sargento Nascimento, que de plantão, auxiliou a mãe.
“Nesses casos, a primeira coisa é pedir para que a pessoa mantenha a calma, assim não estressa ainda mais a criança e consequentemente, tendo maiores condições para seguir as instruções”, afirma o sargento.
Claudia informou ainda que a filha passa bem, mas que agora pela manhã a levará na pediatra.
Segundo o sargento que ocorreu a ocorrência, situações como essa é comum. “Telefonemas como o de hoje é comum recebermos, mesmo não sendo todos os dias; a orientação é sempre tentar manter a calma e seguir à risca as nossas orientações”, destaca Nascimento novamente.