Equipes de Policiais Militares Ambientais de Coxim, que trabalham na operação Dia de Finados, dentro da operação Pré-piracema realizavam fiscalização no rio Coxim na região denominada Volta Redonda quando prenderam dois pescadores por pesca predatória.
A ocorrência deu-se nesta quinta-feira, dia 02 de novembro, quando os dois pescadores, residentes em Coxim e São Gabriel do Oeste foram abordados em uma embarcação, onde foram encontrados 8 quilos de pescado das espécies pacu, jurumpensem e jurupoca que haviam capturado, havendo exemplar abaixo da medida permitida pela legislação.
A embarcação que estavam e o motor utilizados na pescaria predatória foram apreendidos, além dos 8 quilos de pescado e os petrechos de pesca. Os dois pescadores, de 34 e 49 anos, foram autuados administrativamente e foram multados em um total de 1.720,00.
Os infratores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.