Indivíduos seguiam para a Aldeia Taquapery no interior de um “táxi clandestino” paraguaio.
A Polícia Militar realizou a detenção na tarde desse sábado, 16 de setembro, de um grupo de indígenas transportando droga e bebida alcoólica, em Coronel Sapucaia.
Os cinco indivíduos foram abordados na região da Vila Industrial, saída para Amambai, quando viajavam no interior de um veículo Toyota Prêmio, cor branca, placas paraguaias, conduzido por Daniel Portillo Carneiro, de 31 anos, morador em Capitan Bado, no Paraguai, que estaria servindo como “táxi clandestino”.
Nas mochilas dos acusados, que estavam no porta-malas do carro os policiais encontraram porções de maconha que juntos pesaram 600 gramas da droga e bebidas alcoólicas, entre outros objetos.
Segundo a polícia ao serem indagados os indígenas teriam relatado que haviam comprado as bebidas em comércios em Capitan Bado, no Paraguai, já a maconha “haviam achado” na rua e, à exemplo da bebida, seria levada para ser consumida na Aldeia Taquapery, distante cerca de cinco quilômetros da cidade.
Também indagado pelos policiais o condutor do veículo teria relatado que havia sido “contratado” pelos indígenas para leva-los de Capitan Bado até a referida aldeia.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia para serem adotadas as providências cabíveis.
Fonte: A Gazeta News