Mulher grita ‘te amo, Temer’ e deita no chão em frente ao Planalto

Uma mulher ainda não identificada gritou «te amo, Temer» e «eu não quero morrer sem te ver» em referência ao presidente Michel Temer (PMDB), em frente ao Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (7). A situação aconteceu momentos antes do início de uma cerimônia no local, segundo relatos de pessoas presentes.

Ao não conseguir entrar imediatamente no Planalto, a mulher deitou no chão embaixo da rampa do prédio e continuou gritando que queria ver o presidente. Ela então foi acompanhada por seguranças da guarda presidencial e atendida por brigadistas da Presidência.

Depois, no entanto, ela conseguiu entrar no Planalto, mas em uma cadeira de rodas. Os brigadistas que atenderam a mulher, que de acordo com os presentes, deve ter aproximadamente 30 anos, a levaram para ser atendida reservadamente.

Segundo relatos, para tentar acalmar a mulher, os brigadistas falavam que a levariam para conhecer o peemedebista. Ela, porém, não acreditou e falava «estão mentindo!».

No momento da confusão, Temer estava em seu gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto, junto a auxiliares, se preparando para a cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018.

O gesto da mulher ocorre no dia em que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julga a chapa que Dilma-Temer, eleita em 2014.