Droga era transportada em veículo que capotou durante a fuga. Condutor foi preso.
Um catarinense de 19 anos foi preso após tentar fugir da Polícia Militar e capotar um veículo com 500 quilos de maconha, na noite dessa quinta-feira, 15 de setembro, em Amambai.
CHOCADEIRA PANTANAL
PUBLICIDADE.
CHOCADEIRA PANTANAL
PUBLICIDADE.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realiza patrulhamento na Rua Sete de Setembro, próximo a saída para Coronel Sapucaia, quando desconfiou do veículo, um Voyage cor prata, placas de Bauru-SP.
A prisão de Jacson Willian Poster, morador em Canoinhas, estado de Santa Cataria, aconteceu na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia.
Ao tentar abordar o carro que vinha no sentido Sapucaia a Amambai da via para averiguação, o motorista teria feito uma manobra brusca e voltando em alta velocidade em direção a cidade da fronteira.
A PM deu início a uma perseguição, nos meios policiais chamada de “acompanhamento tático”.
A perseguição perdurou por cerca de 20 quilômetros pela rodovia estadual até que o catarinense acabou perdendo o controle da direção do Voyage depois de os policiais alvejarem os pneus do carro, que saiu da pista e capotou.
Segundo a Polícia Militar, Jacson saiu ileso do capotamento, já o carro que conduzia, onde a droga em tabletes era transportada, sofreu avarias e foi necessária a utilização de um guincho para fazer a remoção.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai juntamente com o carro e a maconha apreendida em seu poder, o catarinense foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ele foi submetido a audiência de custódia na tarde dessa sexta-feira (16) junto ao Poder Judiciário em Amambai, teve a prisão mantida por parte do juiz e foi encaminhado para a PAM (Penitenciária de Amambai) onde permanece preso à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta News