Polícia Federal prende três irmãos em Naviraí por contrabando de vacina H1N1
Além das vacinas os policiais federais encontraram uma pistola 9mm de uso restrito.
Operação ocorreu em uma residência no centro da cidade.
Operação ocorreu em uma residência no centro da cidade. (Foto: Portal do MS)
PUBLICIDADE:
A polícia federal prendeu na noite desta sexta-feira, 20, em Naviraí três irmãos (dois homens e uma mulher) por suspeita de contrabando da vacina contra o vírus H1N1. A operação aconteceu em uma residência, na rua Alcides Alves Corrêa, centro da cidade. As vacinas seriam de origem da cidade de Salto Del Guairá (Paraguai), que fica a 130 km de Naviraí.
Segundo informações apuradas pela reportagem do site Portal do MS, uma quantidade de vacina foi encontrada na casa dos suspeitos: Ramud Salem, Salem Salem e Rajaa Salem. Um farmacêutico também foi detido. Eles foram levados para sede da Polícia Federal de Naviraí.
Além das vacinas os policiais federais encontraram uma pistola 9mm de uso restrito.
A venda das vacinas vindas do Paraguai foi intensificada nos últimos dias no município após a confirmação de vários casos do vírus no município. Quatro pessoas morreram com idade de 56, 59, 66 e 89 anos. O ministério da saúde encerrou nesta sexta-feira a vacinação para as pessoas na faixa de risco. Em Naviraí a meta era vacinar 9 mil pessoas.
Pessoas ligadas ao sistema epidemiológico relatam que as vacinas trazidas do país vizinho são eficazes, mas existe riscos de se tornarem invalidas conforme o transporte feito de um lugar para o outro.
PUBLICIDADE: