Uma mulher ficou estado grave em um acidente envolvendo um veículo GM/Corsa Sedan e uma caminhonete Toyota Hilux na noite desta terça-feira, dia 03 de maio, na rodovia BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia. A vitima que estava sentada no banco do passageiro traseiro foi lançada do carro que capotou após a colisão. O acidente aconteceu a aproximadamente 15 quilômetros da zona urbana da Capital.
O motorista do Corsa e a passageira que estava ao lado ficaram presos nas ferragens. O Corpo de Bombeiros teve de utilizar um desencarcerador para retirar os dois que foram levados conscientes para atendimento. Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com informações do site Midiamax, um agricultor de 49 anos, motorista da Hilux que transitava no sentido Sidrolância-Campo Grande, tentava fazer uma ultrapassagem no momento em que invadiu a outra pista e colidiu contra o Corsa que foi parar fora da BR. O Corsa Sedan transitava no sentido contrário ao da caminhonete.
Após a batida, a caminhonete também capotou e bateu contra a traseira de um Renault Sandero. “Foi por sorte, era pra a camionete ter caído em cima do carro”, disse o mecânico de refrigeração Waldir Barbosa de 38 anos. A Hilux ficou atravessada no meio da pista e o trânsito ficou parcialmente interrompido no local.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez o teste de bafômetro que apontou alcoolemia de 0,38 mg/l do motorista de 49 anos. O agricultor será levado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e responderá pelo crime de trânsito. O delegado plantonista poderá arbitrar uma fiança a ser paga.