Corte na gigante da tecnologia liderada por Mark Zuckerberg acontece um ano após rodada de 10 mil demissões na companhia
A Meta confirmou uma nova rodada de desligamentos de funcionários da empresa. Em comunicado enviado ao site TechCrunch, a gigante da tecnologia justificou que as mudanças foram feitas para realocar recursos dentro da companhia.
“Hoje, algumas equipes na Meta estão fazendo mudanças para garantir que os recursos estejam alinhados com seus objetivos estratégicos de longo prazo e estratégia de localização”, disse um porta-voz em uma declaração por e-mail.
“Isso inclui mover algumas equipes para locais diferentes e mover alguns funcionários para funções diferentes. Em situações como essa, quando uma função é eliminada, trabalhamos duro para encontrar outras oportunidades para os funcionários impactados.”
De acordo com o site The Verge, as demissões atingem equipes específicas do WhatsApp, Instagram e Reality Labs, e não há indicação, até agora, de desligamentos em massa.
Uma das funcionárias afetadas é Jane Manchun Wong, uma engenheira de software que foi contratada para se juntar à equipe da Threads em 2023. Na época, a nomeação dela chegou a ser comemorada pelo CTO da Meta , Andrew Bosworth. “Ainda estou tentando processar isso, mas fui informado de que meu papel na Meta foi impactado. Obrigado a todos pela minha jornada na Meta”, escreveu.
Profissionais que trabalhavam anteriormente no Facebook, recrutamento, operações legais e design também informaram nas redes sociais sobre seus desligamentos. Muitos deles foram informados dos cortes por videochamadas nesta quarta-feira (16).
Ao TechCrunch, um ex-funcionário da Meta disse que alguns funcionários receberam ofertas de posições diferentes sob novos contratos ou foram informados de que poderiam aceitar um pacote de indenização, com seis semanas de pagamentos por rescisão.
Onda de demissões
A Meta vem reduzindo a força de trabalho após grandes contratações na epidemia. Em 2022, a empresa de Mark Zuckerberg demitiu cerca de 13% do quadro de funcionários da companhia. Em 2023, outros 10 mil profissionais foram desligados e cinco mil cargos abertos deixaram de ser preenchidos.
OLHAR DIGITAL