Apesar de estar presente no novo lançamento da Apple, a maioria dos recursos de IA pensados para o iPhone devem chegar no futuro
Está quase chegando, nesta segunda-feira (9) a Apple vai anunciar o novo iPhone 16 e como tem sendo tendência na indústria, a principal novidade do smartphone será a inteligência artificial. Mas, para quem espera grandes recursos de IA, o famoso analista Mark Gurman, da Bloomberg, pode ter jogado um balde de água fria.
De acordo com a reportagem publicada neste domingo (8), o novo aparelho da Apple vai contar sim com novos recursos de inteligência artificial e a tecnologia deve ocupar boa parte da apresentação da Apple. Entretanto, as funcionalidades ainda devem ser tímidas e os fãs da maça terão de esperar mais um pouco para conferirem tudo o que a IA da Apple é capaz.
Segundo, Gurman, a introdução da Apple Intelligence, como a IA da empresa vem sendo chamada, será lenta e escalonada. O iPhone 16 nem será lançado com os recursos quando for colocado à venda no final deste mês. Os recursos começarão a ser lançados como parte das atualizações de software do iOS 18.1 em outubro.
Mas o que a IA da Apple vai trazer para o iPhone 16?
A Apple Intelligence foi apresentada durante a WWDC 2024, é esperado que a nova IA da Apple traga importantes recursos de navegação e criação para o iPhone, mas as coisas devem ficar mais claras no futuro.
É esperado que a IA seja usada para transcrever ligações, e-mails, melhorar a escrita e ainda criar emojis personalizados. Esses recursos devem chegar ainda esse ano. O esperado gerador de imagens, entretanto, deve vir só a partir de dezembro, com outras novidades.
Gurman diz que a Apple decidiu adiar seus novos recursos de geração de imagens para o iOS 18.2 (em vez do 18.1), que está programado para ser lançado em dezembro. Outras funções deverão chegar ainda mais no futuro: apenas no iPhone 17.
O evento de lançamento do iPhone 16 será transmitido ao vivo de Cupertino, Califórnia, na próxima segunda-feira (9) a partir das 14h (horário de Brasília), pelo YouTube, Apple TV e site da Apple.
OLHAR DIGITAL