Kien, jogo italiano de plataforma de ação, começou a ser desenvolvido em 2002 e já está disponível para o Game Boy Advance
Mais de duas décadas se passaram, mas a espera finalmente acabou: Kien já está disponível – exclusivamente para o descontinuado Game Boy Advance! Em desenvolvimento desde 2002, Kien deveria, na época, ter sido o primeiro jogo italiano feito para o console portátil da Nintendo, mas uma série de desafios fizeram com que seu lançamento fosse adiado – e muito.
Entenda:
- Kien, o jogo mais adiado da história, finalmente foi lançado – mas apenas para o Game Boy Advance;
- O jogo italiano de plataforma de ação começou a ser desenvolvido em 2002, mas uma série de problemas impediram seu lançamento;
- Felizmente, graças à Incube8 – que publica jogos para consoles clássicos – e ao crescente interesse por jogos retrô, Kien chegou aos usuários do GBA no dia 14 de junho;
- A versão física de Kien conta com um cartucho, manual de instruções e adesivos, e está disponível por cerca de 60 dólares (R$ 329,60 na cotação atual).
Há 22 anos, cinco jovens italianos se uniram para tirar do papel um jogo de plataforma de ação. O grupo sequer tinha experiência com desenvolvimento de jogos, mas trabalhou por dois anos para lançar o título ambicioso. Porém, entre atrasos e três contratos fracassados com editoras, o projeto empacou, e os criadores acabaram seguindo direções opostas. Com exceção de Fabio Belsanti, que jamais deixou de acreditar no potencial de Kien.
Kien já está disponível aos usuários da Nintendo
Felizmente, toda a espera valeu a pena: graças à Incube8 – especializada na publicação de jogos para consoles clássicos – e ao aumento do interesse por jogos retrô nos últimos anos, Kien foi reavivado e chegou oficialmente ao mercado no dia 14 de junho. “Ver Kien ganhar vida na mesma plataforma para a qual foi projetado é a realização de um sonho”, disse Belsanti ao The Guardian.
Esta é a descrição oficial de Kien: “Por 7.000 anos, o planeta de Malkut foi sabiamente governado pelos 7 Mestres do Absoluto. Mas o caos renasceu à medida que o mal corrompeu a Terra da Harmonia. Os Sete Mestres desapareceram, guerreiros místicos foram massacrados e os templos estão condenados pelo sangue. A única esperança que resta está aprisionada nos corações e vontades de dois jovens aprendizes. O destino deles é lutar contra o mal, revelar a verdade e descobrir o segredo de Kien.”
PUBLICIDADE
A versão física de Kien conta com um cartucho, manual de instruções e adesivos, e está disponível por cerca de 60 dólares (R$ 329,60 na cotação atual).