Mamadeira, pegadas e frutas mordidas ajudaram a encontrar 4 crianças perdidas em selva na Colômbia

Crianças estavam desaparecidas há 40 dias após queda de avião onde mãe, piloto e líder indígena morreram

Quatro crianças, de 1, 4, 9 e 13 anos foram encontradas após passarem 40 dias perdidas na selva amazônica na Colômbia depois que um avião caiu no dia 1° de maio. Uma mamadeira, frutas mordidas e pegadas foram algumas das pistas que ajudaram as equipes de resgate a encontrarem as vítimas.

O avião em que as crianças estavam caiu a 5 quilômetros de onde elas foram encontradas. A mãe, o piloto e uma liderança indígena morreram no acidente.

Um cachorro usado pela equipe de resgate encontrou ainda um abrigo feito com galhos no meio da mata. Uma mamadeira, uma tesoura e frutas mordidas foram encontraras em área distante de onde o avião caiu.

Durante as buscas, o Exército colombiano usou uma mensagem gravada pela avó das crianças. No áudio ela pedia que as crianças não avançassem na selva.

A operação de busca e regate mobilizou cerca de 100 militares.

Cão desaparecido

O cachorro Wilson que ajudou nas buscas está desaparecido. Ele foi solto para um dos pontos da mata e não voltou mais, desde a última quarta-feira (7). As autoridades acreditam que ele encontrou as crianças primeiro já que uma pegada do animal foi vista próximo de uma criança e a expectativa era de que o animal fosse encontrado junto às crianças, mas não aconteceu. A busca agora é pelo animal, que já havia sumido semanas anteriores, mas retornou desidratado e com ferimentos leves.

midiamax