Mulher que não conseguia emagrecer descobre cistos no ovário que pesavam 41,5 kg

Ressonância magnética de Paisley

Após uma tomografia computadorizada, a jovem descobriu que o cisto principal media 46 cm x 45 cm, e o segundo (que estava na região da bolsa de Douglas) 11cm x 11cm. Eles somavam 42 litros – cerca de 41,5 kg.

No dia três de abril de 2023, após oito anos tentando emagrecer, ela drenou os cistos. A operação durou sete horas.

“Não havia muitos sintomas, porque vinha tão devagar que eu não percebi. Mas agora não sinto dor o tempo todo. Eu tinha sintomas, só não sabia. […] Depois da operação, eu ainda estava voltando, me lembro de meus pais estarem lá, e olhei em volta, parecia que podia ver meus pés, é uma loucura o diferença”, recorda Paisley.

Hoje, enquanto se recupera da cirurgia, ela compartilha sua história nas redes sociais, para conscientizar outras pessoas que nem tudo se trata apenas de ganho de peso. Ela afirma que, apesar de tudo, não sente raiva ou frustração pelo processo que teve de passar para receber o diagnóstico.

“Ainda há muito excesso de pele, mas parece estar diminuindo a cada dia. Todas as manhãs eu acordo parece um pouco melhor. Eu também sou capaz de dormir do meu lado agora. Meu esterno [osso na linha média anterior do tórax] está me assustando só porque não o vejo ou sinto há anos, presumo”, compartilhou, no Instagram.