Galpão localizado na avenida Gury Marques, em Campo Grande, onde foram encontrados vários tabletes de cocaína, na noite desta quinta-feira, dia 13 de abril, estava alugado para uma empresa de Sedex dos Correios, segundo informações apuradas pelo site Midiamax.
O total de droga apreendido está avaliado em R$ 64 milhões.
A empresa de entregas que antes funcionava na avenida Ernesto Geisel mudou-se para o galpão há três meses. No local, não ficavam mercadorias guardadas e sim era usado para a guarda de caminhões e troca de pneus para a realização de entregas.
Ainda conforme o site, agentes de fiscalização da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram até o local nesta sexta, para fazer fiscalização de produtos agrícolas quando souberam que no galpão não funcionava mais a empresa que tinha alugado o espaço para o Sedex.
Os Correios, por meio de nota, informou que a empresa era terceirizada e que a estatal não foi comunicada oficialmente sobre a ocorrência.
“Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os Correios iniciaram os procedimentos para apuração junto à empresa terceirizada, para análise e, se for o caso, a aplicação de medidas cabíveis. Até o momento os Correios não receberam comunicação formal sobre a ocorrência ou sobre a empresa terceirizada que presta serviços de transporte à estatal. Os Correios mantêm parceria com os órgãos da Força de Segurança Pública e, dessa forma, estão sempre à disposição para colaborar com as investigações”, diz nota encaminhada ao portal Midiamax.
DOURADOSNEWS