Menina com bala perdida na cabeça já está em casa onde vive com a família depois de receber alta do IPS Central onde esteve internada durante dois meses.
Ruhama foi ferida por uma bala perdida que lhe caiu na cabeça durante a noite de 21 de Janeiro e início do dia 22 do mesmo mês, quando ela estava em sua casa no bairro Defensores del Chaco.
Os pais entraram em seu quarto nesse momento, vendo-a caída no chão, que a princípio imaginou ter batido a cabeça por causa do sangue ele tinha visto em seu couro cabeludo. Posteriormente, a encaminharam ao Hospital Regional do IPS em PJC no Paraguai, onde não conseguiram diagnosticar o problema devido à falta de um tomógrafo, pelo que foi transferida para o IPS Central de Assunção, onde descobriram que ela tinha uma bala cravada na cabeça. , pelo que esteve internada cerca de 22 dias numa unidade de cuidados intensivos.
Em várias entrevistas que a mãe da menor concedeu à nossa equipe , referiu que com o tempo já conseguia mexer as mãos e os pés, mas sem conseguir se locomover e andar sozinha.
Na última terça-feira, 28 de março, Ruhama recebeu alta médica e durante a sesta desta quarta-feira chegou em sua casa na capital departamental.
“É um milagre termos Ruhama viva entre nós, ela está evoluindo bem e já está em casa, o que nos resta agora é sustentar essa família, Ruhama vai precisar de muito para se recuperar”, relatou Lic. Elsa Barrios, amiga da família .