Um homem de 34 anos foi preso neste domingo (19), junto a um adolescente, de 17, suspeitos de forjarem um sequestro, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Quando os policiais militares chegaram à casa, encontraram a suposta vítima junto ao suspeito e uma terceira pessoa, ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de drogas.
A mãe do adolescente informou que ele estava desaparecido desde o sábado (18) e que era usuário de drogas e tomava remédio controlado. Ela informou ter recebido uma mensagem do suspeito, por rede social, informando que seu filho havia sido sequestrado. Em seguida, ela recebeu uma ligação dizendo o mesmo, mas bloqueou o número.
Os policiais do 11º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foram até a casa do suspeito e o localizaram junto à vítima e mais um rapaz. No momento em que os militares entraram na casa, constataram que não tratava-se de sequestro, já que os três estavam sentados no sofá da sala, ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de drogas.
Com o suspeito foi localizado cocaína e maconha, além de uma garrafa de vodka e latas de cerveja. Já o adolescente foi encontrado com o celular do suspeito e alegou que não foi ele quem teria enviado as mensagens a sua mãe.
O suspeito também negou ser o autor das mensagens, mas a terceira pessoa na casa informou que desde a manhã de domingo (19) o adolescente estava com o celular utilizado. O adolescente realizou teste do bafômetro, que constatou 0,44mg/L.
Os três foram conduzidos para a delegacia. O homem de 34 anos teve fiança arbitrada no valor de R$ 3 mil para responder ao processo de fornecer bebida alcoólica e droga para adolescente e porte de drogas para consumo pessoal, em liberdade.
Entretanto, por meio da advogada de defesa, ele afirmou não ter condições de pagar o valor e foi pedido pela liberdade provisória. Ele deve passar por audiência de custódia nessa segunda-feira (20).
MIDIAMAX