Já sonhou em andar de Porsche Panamera 4S? Talvez seja melhor esperar um pouco, pelo menos neste feito por uma preparadora do Paraná especializada em carros funerários.
Segundo a empresa Procópio, o Porsche Panamera Funeral DLX foi encomendado por uma funerária também do Paraná, o Grupo Prever Sul, que prefere não revelar quanto gastou no carro. A estimativa é que a adaptação tenha custado mais do que o carro, avaliado na faixa dos R$ 370 mil.
“Eles queriam transformar um veículo imponente em carro funerário, sugerimos e apresentamos o projeto para o Panamera por acreditar que seria um diferencial”, disse Kennedy Silva, diretor comercial da Procópio.
Para chegar ao resultado, o Panamera foi cortado ao meio e alongado em 71 cm. Toda a cobertura foi moldada em fibra de vidro para dar um visual “europeu”.
A parte interna, onde é encaixado o caixão, foi decorada com luzes de LED na cor roxa. O revestimento é todo feito em tecido bege.
“É o único no país e certamente foi um dos projetos mais desafiadores dentre outros que a empresa produziu”, afirma.
O carro usado para a adaptação é um Panamera 4S 2012. Original, o sedã usa um motor V8 4.8 de 400 cv de potência e 36,5 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de sete marchas.
Segundo a Porsche, o Panamera acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge 282 km/h. A tração é permanente nas quatro rodas nessa versão.
Exposição
Quem for da região de Campinas vai poder ver o Panamera Funeral DLX de perto. Ele estará exposto entre os dias 15 e 17 de março, no Expo Dom Pedro.
Além dele, a Procópio vai exibir um Mercedes Classe E também adaptado. A entrada no evento é gratuita.
Serviços:
EXPONAF – Exposição Nacional de Artigos Funerários
Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II (Anexo ao Parque D. Pedro Shopping)
Campinas, SP
Dia 15/03, das 13h às 19h.
Dias 16 e 17/03, das 10h às 19h
Entrada Gratuita
UOL