Fronteira. Dia Mundial do DJ” que é comemorado hoje, 9 de Março

O site Capitan Bado não poderia deixar de homenagear os Djs de nossa fronteira no “Dia Mundial do DJ” que é comemorado hoje, 9 de Março. A data homenageia também um dos disc Jokey referência na fronteira que há 22 anos é responsável por entreter o público com performances variadas além de ser conhecido produtor de entretenimento fronteiriço, DJ Fabricio de Souza.

Os DJs comandam as pistas pelo mundo desde a década de 1970, ganhando fama dentro e fora das rádios chegando ao mercado do entretenimento com força total. Fabricio chegou no final de 2005 em Ponta Porã, 2006 iniciou no rádio como locutor ancora da programação e desde então ganhou seu espaço por seu diferencial em tudo que se propõe a fazer.

Fabricio destaca o principal desafio da profissão. “Ser Dj, promoter e trabalhar na fronteira é um desafio por si só. Enquanto criar, produzir, é ainda mais desafiador, quando existe vários paraquedistas que ao invés de somar atrapalha quem tem boas intenções. Estou no melhor momento da minha vida, conhecido e reconhecido pelo trabalho desenvolvido como DJ, promoter e comunicador, mesmo assim, os desafios são constantes”.

O mercado é grande e temos DJ´S de todos os seguimentos, uns ainda utilizando dos discos de vinil em suas apresentações e outros da tecnologia que veio para complementar a utilização dos toca discos com seus softwares e interfaces como: Serato, Traktor, Virtual Dj, entre outros programas que ajudam a valorizar ainda mais os Djs.

Hoje em dia, muitos DJs ostentam o status de superstar na indústria da música, mais além deles temos inúmeros profissionais que fizeram a história e ainda fazem, porém muitas vezes não são lembrados e/ou reconhecidos, os (as) DJs invisíveis. Parabéns a todos vocês meus amigos Djs. Feliz “Dia Mundial do DJ”