Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, residentes em Sinop, no Mato Grosso, e autores da chacina que acabou com a vida de sete pessoas nesta terça-feira (21), ainda estão foragidos.
Na manhã de hoje (22), equipe da Polícia Civil apreendeu uma das armas utilizadas no crime, a espingarda calibre 12 mm, além da caminhonete a qual eles fugiram do bar após os disparos. A apreensão aconteceu em uma obra no bairro Vila Verde, em Sinop.
– PUBLICIDADE –
Conforme apurado pelo G1 MT, Ezequias tem passagens pela polícia por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Enquanto Edgar possuí passagem por violência doméstica.
Segundo informações do delegado Bráulio Junqueira, a dupla usou uma espingarda 12 mm e uma pistola 38 mm para matar as vítimas.
O delegado relata que durante a manhã desta terça-feira (21) Edgar participava de um jogo de sinuca contra Getúlio, uma das vítimas, e perdeu cerca de R$ 4 mil, já a tarde ele voltou junto a Ezequiel e desafiou Getúlio novamente. Eles jogaram mais algumas partidas e também perderam.
Revoltado, Edgar deu um sinal para Ezequias, que rendeu as pessoas, enquanto ele pegava a espingarda no carro.
Foi Ezequias quem efetuou o primeiro disparo, que acertou Bruno, dono do bar, e depois um tiro pelas costas do Getúlio, que caiu, e recebeu mais dois tiros na cabeça. Enquanto isso, Edgar disparava com a espingarda.
Câmeras de monitoramento do bar registraram o momento em que é possível ver quando Ezequias, de camiseta azul e armado com a pistola, rende nove pessoas e as leva para perto de uma parede.
Na sequência, Edgar pega a espingarda na caminhonete estacionada em frente ao estabelecimento e volta atirando várias vezes.
Duas pessoas conseguiram escapar.
A adolescente, Larissa Frasão de Almeida, de 12 anos, que é filha de Getúlio, que também foi morto, e de Raquel Gomes de Almeida, que sobreviveu, depois de vários disparos, tenta correr para fora do estabelecimento, porém ela e outro homem foram mortos com tiros nas costas.
As imagens também mostram que antes de fugirem na caminhonete, Edgar pega uma quantia de dinheiro que está em uma das mesas de sinuca, e Ezequias pega outros objetos.
Testemunhas afirmaram que o local sempre foi tranquilo e até o crime em questão, não houve nenhuma confusão ou briga.
As vítimas da chacina são:
– Larissa Frasão de Almeida, 12 anos;
– Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36 anos (pai de Larissa e marido de Raquel Gomes de Almeida, que sobreviveu à chacina);
– Orisberto Pereira Sousa, 38 anos;
– Adriano Balbinote, 46 anos;
– Josué Ramos Tenório, 48 anos, que já morou no MS e parou apenas para assitir a partida;
– Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos;
– Elizeu Santos da Silva, 47 anos, que chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital
Vítimas foram mortas com tiros a quima-roupa, na tarde dessa terça-feira (21) / Foto: Reprodução/G1 MT