Enquanto Jair Bolsonaro curte “férias” em Orlando, na Flórida (EUA), apoiadores do ex-presidente, no Brasil, insistem em acampamentos golpistas em portas de quartéis e atos de violência para contestar a vitória eleitoral do presidente Lula (PT). No Recife (PE), um homem foi além e arriscou a própria vida em gesto de “protesto”, como fez também o viral “patriota do caminhão”.
A cena foi registrada na sexta-feira (7). Com uma bandeira do Brasil pendurada no pescoço e segurando uma faixa amarela, um bolsonarista escalou uma das torres de iluminação da arena do Santa Cruz, o Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, subiu até o topo e disse que só desceria quando Bolsonaro voltasse ao poder.
O ato durou cerca de 2h30. Por volta das 11h30 da manhã, após uma longa negociação, o corpo de bombeiros resgatou o homem, que apresentava sinais de embriaguez.
Segundo os bombeiros, após ser resgatado da torre, o bolsonarista foi entregue aos cuidados do Samu e encaminhado ao Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano. Sua identidade não foi revelada.