Leia as recomendações que Tim Spector, professor e especialista em epidemiologia genética, partilhou com o DailyMail
Existem muitas dicas e conselhos que, supostamente, o podem ajudar a perder peso, mas nem todos foram comprovados pela ciência. No entanto, ao DailyMail, Tim Spector, professor e especialista em epidemiologia genética, confirmou que, por exemplo, evitar comer entre refeições é uma forma fácil de perder peso.
Ao jornal, o especialista realça que “se as pessoas estão preocupadas com a sua saúde e peso, o melhor é evitar comer entre as refeições”.
Isto comprova-se, especialmente, quando se analisa os níveis de obesidade nos países que seguem uma dieta mediterrânica, e se comparam com os do Reino Unido, acrescenta. É que, no geral, estas pessoas “não fazem lanches entre as refeições. O conceito de que as pessoas sofrerão se não comerem algo às 11h00 e às 16h00 é estranho e recente”
Além disto, ao jornal, o especialista também afirma que existem vários estudos onde é confirmado que “fazer pequenos lanches, entre as refeições, não arruína o apetite” para as outras refeições, mas quando se aposta em alimentos processados, como biscoitos e batatas fritas, é provável que fique com fome e até coma mais, acrescenta.
Aliás, o especialista afirma ainda que a pior hora do dia para lanchar é à noite”, altura em que muitas pessoas “fazem uma ceia extra com alimentos batatas fritas, bolo, sorvetes ou chocolate quente”.
Se estiver com muita fome, o professor recomenda que aposte em fruta, acompanhada de frutos secos, uma opção muito saudável.