Morto ao apontar arma para polícia estava com munições e carregadores

O 4º Batalhão de Polícia Militar/4BPM divulgou uma nota com informações sobre ocorrência que resultou na morte de Alexandro dos Santos Silva, 36, registrada na madrugada desta sexta-feira (07), no município de Ponta Porã.

De acordo com informações policiais, a ocorrência teve início por volta de 00h, quando uma equipe PM foi acionada para deslocar até o bairro Residencial Ponta Porã por causa de um disparo de arma de fogo.

No local foram avistados vários cartuchos deflagrados, bem como vários furos causados pelo impacto dos projéteis na parede de uma residência, no muro e no portão. 

Diante disso, a equipe isolou o perímetro e acionou a Perícia Técnica. Enquanto os policiais aguardavam a chegada da perícia, avistaram um cidadão trafegando em uma motoneta, portando um fuzil a tira colo com bandoleira.

Ao avistar a equipe da Polícia Militar, ele rapidamente empreendeu fuga. Em ato contínuo, iniciou-se o acompanhamento tático a fim de abordar o suspeito, sendo efetuadas ordens de parada, as quais foram efetivamente desobedecidas.

Na intenção de fugir, provavelmente ao país vizinho, o autor empreendeu fuga, realizando uma conversão a fim de trafegar pela Avenida Baltazar Saldanha, sentido Bairro-Centro, momento em que empunhou o fuzil, no intuito de efetuar disparo contra a equipe PM. 

Neste momento, um dos policiais efetuou um disparo de fuzil T4 a fim de cessar a iminente injusta agressão, atingindo a perna esquerda do indivíduo, todavia não surtindo efeito.

https://f7a4dfa13dd64d646e0e6dafcf0f057c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Mais adiante, pela segunda vez, o autor realizou o mesmo movimento com o fuzil contra os policiais, sendo necessário efetuar o segundo disparo que o atingiu a região do pescoço, quando o indivíduo veio a perder o controle da motoneta soltando o fuzil ao solo e caindo na calçada.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro, mas o indivíduo já estava morto.

Com o homem foram apreendidos, quatro carregadores de fuzil 5.56 com 76 munições, dois carregadores de pistola calibres 9mm, com 16 munições e um fuzil IWI, com um dos carregadores conectados, e uma munição na câmara pronto para disparo, além da motoneta e um aparelho de telefone celular.