Pai e filho pescam juntos peixe de 1,65m e 60kg em rio de MS

Durante a primeira pesca esportiva em Mato Grosso do Sul, pai e filho tiveram um dia memorável no rio Miranda, em Bonito (MS) – a 296 km de Campo Grande. Juntos, a dupla fisgou um peixe da espécie jaú que media 1,65m e pesava cerca de 60 kg

Ao g1, Estevão Balsalobre contou como foi a experiência de fisgar um “peixão gigante” na companhia de seu pai. Como regra da pesca esportiva, depois de registrar o momento, o animal foi devolvido ao rio.

Passada a adrenalina do momento, o que ficam são os registros. Em uma foto divulgada nas redes sociais, pai e filho aparecem abraçados com o animal, que é quase maior que eles.

Segundo o guia de pesca Dieinis Andochia Rocha, que estava no momento da captura, foram cerca de 20 minutos entre o período em que fisgam o peixe – até levá-lo às margens do rio para medição e na sequência, realizar a soltura.

Animal da espécie jaú foi pescado no rio Miranda, em Bonito — Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Peixes gigantes nos rios de MS

O empresário, Roberto Eloy Galego, de 39 anos, capturou um pintado de mais de 1,83 metro e cerca de 75 kg no rio Dourados, em Fátima do Sul (MS) – a 239 km de Campo Grande.

Em outra ocasião, o agricultor levou mais de 2 horas para fisgar peixe de 1,65m e 55kg em rio de Mato Grosso do Sul. G1