Cristiana Lôbo, jornalista e colunista de política, morreu nesta quinta-feira (11), em decorrência de um mieloma múltiplo. Ela tratava a doença há alguns anos, mas o problema foi agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias.
A colunista estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo e faleceu aos 63 anos. Foram mais de três décadas dedicadas ao jornalismo, e era muito conhecida por sua atuação política, especialmente no canal fechado GloboNews, onde trabalhava atualmente.
Mieloma
De acordo com o hospital A.C. Camargo Center Canter, o mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.
No mieloma múltiplo, os plasmócitos são anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células do sangue. Por isso, os pacientes podem ter anemia e ficam sujeitos a infecções. As células doentes também podem afetar os ossos, causando dores e fraturas espontâneas. MIDIAMAX