A companhia de alimentos JBS informou hoje (6) que fechou acordo para adquirir todas as ações emitidas pela australiana Huon Aquaculture, em acordo de R$ 2,1 bilhões que marca a entrada da empresa brasileira no setor de aquicultura, conforme fato relevante.
“Trata-se de um movimento estratégico, que marca a entrada da JBS no negócio de aquicultura. Vamos repetir o que fizemos anteriormente com frango, suínos e produtos de valor agregado – para deixar nosso portfólio ainda mais abrangente”, disse o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, em nota.
Segundo a JBS, o negócio envolverá a compra das ações da Huon por A$ 3,85 por papel, representando um valor de mercado de A$ 425 milhões e um enterprise value de A$546 milhões.
A Huon é a segunda maior empresa de aquicultura de salmão da Austrália, com operações na Tasmânia que abrangem incubatórios, aquicultura marinha, colheita, processamento, marketing, vendas e distribuição, disse a JBS.
Os produtos primários da companhia, acrescentou a empresa brasileira, incluem filés de salmão frescos, produtos porcionados embalados a vácuo e outros produtos de valor agregado para o mercado interno de atacado, varejo e canais de exportação.
“A aquicultura será uma nova plataforma de crescimento dos nossos negócios”, disse Tomazoni.https://2cca5b1a0de246b727b2adaa2348caad.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
A transação tem previsão de conclusão no final de 2021, estando sujeita ainda a condições usuais, como o recebimento de aprovações regulatórias, judiciais e dos acionistas da Huon. (Com Reuters)