Cinco erros que comete quando prepara a marmita

Para manter a linha, não basta levar a marmita para o trabalho, é preciso que os alimentos que lá coloca sejam saudáveis e equilibrados

  
Não preparar uma refeição equilibrada. Comer um alimento em demasia e nada de outro grupo alimentar pode estragar o seu dia. A revista dá o exemplo: não consumir hidratos de carbono suficientes porque opta por exagerar na proteína pode fazer com que se sinta cansado ao longo do dia, pois os carboidratos são essenciais para ter energia. Tente incluir ingredientes dos principais grupos alimentares: vegetais e fruta; carne, peixe, ovos e leguminosas e hidratos de carbono. 

Preparar todas as marmitas da semana no mesmo dia. Acha mesmo que há necessidade de comer frango grelhado durante cinco dias? A comida geralmente só se conserva entre três a quatro dias, portanto preparar ao domingo refeições para dois dias e no meio da semana preparar as restantes pode deixar as suas refeições mais saborosas e com menor risco de contaminação. Se não puder fazer isto, também pode preparar as refeições todas da semana num dia, congelar metade e ir descongelando à medida que necessitar. 

Não arriscar. Comer a mesma coisa todos os dias, além de enjoar, não é nada saudável. Varie as refeições e use a criatividade. Planeje com antecedência e faça dois ou três pratos diferentes e combinações mais variadas.

Não armazenar corretamente a comida. Os recipientes em que guarda a comida podem afetar a sua durabilidade, mas também as quantidades que come. No primeiro caso, recipientes de plástico fino e que fecham mal podem fazer com que a comida estrague mais rápido. No segundo, é claro que se usar recipientes muito grandes fará com que prepare comida a mais e com que também coma demais. Compre recipientes com o tamanho das porções indicadas para si.