Morador do município de vicentina, a 255 quilômetros da Capital, homem, de 74 anos, é a mais nova vítima da covid-19, em Mato Grosso do Sul. O óbito pela doença foi confirmado, na tarde desta segunda-feira (22), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Esta é a segunda morte registrada no município, a 49ª no Estado.
Conforme a secretaria de saúde, o idoso era portador de doença renal crônica e apresentou os primeiros sintomas no dia 13 de junho. O resultado positivo para o novo coronavírus foi notificado dias depois, 17 de junho.
Apesar do óbito provocado pela covid-19 só ter sido confirmado agora, o idoso faleceu no dia 18 de junho. Ele estava internado no Hospital Municipal de Vicentina.
Com o novo caso, o município agora registra 2 óbitos pela doença. Outras mortes foram registradas em Campo Grande (8), Três Lagoas (5), Batayporã (2), Paranaíba (2), Vicentina (2), sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, Dourados (11), sendo 1 moradore que morreu em Tocantins, Brasilândia (2), Itaporã (3), Iguatemi (1), Rio Brilhante (2), Sidrolândia (1), Ponta Porã (1), Corumbá (3), Douradina (1), Deodápolis (1), Anastácio (1), Itaquirai (1), Guia Lopes da Laguna (1) e Glória de Dourados (1).msnews.com.br