MS fecha abril com pior taxa de isolamento do Brasil e governo fala em ‘lockdown’

Com as taxas de isolamento social despencando que fizeram Mato Grosso do Sul fechar abril com apenas 31,9% na quinta-feira, pior índice do Brasil, o governo estadual diz que acendeu o alerta vermelho e admite adotar, se necessário, o chamado “lockdown”, bloqueio total da movimentação de pessoas. “Se nós não tivermos a consciência das pessoas de evitar sair de casa, nós vamos chegar a esse momento. É uma medida drástica, é radical, alguns países tomaram.

Aqui no Brasil, alguns governos já estão olhando essa possibilidade”, disse o governador Reinaldo Azambuja. Na quinta-feira, a Justiça do Maranhão decretou “lockdown” em quatro cidades do estado: São Luís, São José do Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Em MS, por enquanto, a cidade que mais preocupa é Três Lagoas, na divisa de SP, cujos casos dispararam nas últimas semanas, mas os 79 municípios estão sendo monitorados.

Com muita gente insistindo em ignorar o isolamento social, o cenário até agora considerado sob controle no estado pode mudar rapidamente.

https://www.marcoeusebio.com.br