Cinco dos maiores bancos do Brasil decidiram prorrogar para até 60 dias os vencimentos de dívidas ativas de clientes pessoas físicas, micro e pequenas empresas com contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados para empréstimos pagos em dia. A medida divulgada nesta segunda-feira (16) foi com base na reação do setor ao novo coronavírus.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia e que vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda.
Vão adotar a medida, segundo a federação os cinco maiores bancos sendo eles o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander.
Para qualquer dúvida os clientes poderão entrar em contato com o banco de sua preferência para tirar dúvidas. A Febraban informou que a rede bancária ficará “à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto”. correiodoestado.com.br