Medida entra em vigor a partir desta segunda-feira (16), por 15 dias de duração.
A exemplo da Argentina, o Paraguai vai proibir, por período de 15 dias, a entrada de estrangeiros não-residentes no país, a partir desta segunda-feira (16).
A decisão foi confirmada na noite deste domingo (15) pela Direção Geral de Migrações (DGM), por meio de comunicado publicado em seus canais oficiais.
Com isso, brasileiros que não residem de maneira no Paraguai estarão impedidos de fazer a travessia entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, já nas primeiras horas do dia.
“Por instruções do presidente Mario Abdo Benítez após reunião do Conselho Nacional de Defesa realizada ontem (14), a Direção Geral de Migrações inicia o processo de fechamento temporário das fronteiras para cidadãos não-residentes no Paraguai”, informa a instituição responsável pela fiscalização de entradas e saídas do país.
“A DGM também levará adiante a limitação de pontos fronteiriços habilitados para o ingresso de cidadãos paraguaios, estrangeiros residentes, membros de missões diplomáticas e de organismos internacionais com ingresso autorizado”, complementa a nota.
“Aos que ingressem ao país, será aplicado isolamento preventivo obrigatório em seus domicílios, com controle de verificação aleatória, a cargo do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social. Outros detalhes serão dados amanhã (16) pela Presidência”, conclui o comunicado.