País acumula 7 casos confirmados de coronavírus
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez anunciou na tarde deste sábado (14) o fechamento parcial da fronteira do país a partir da segunda-feira (16). Na ocasião também será realizada uma teleconferência com líderes da região para um acordo conjunto. O país acumula 7 casos confirmados e 119 suspeitos de coronavírus (Covid-19).
A medida impõe restrições na circulação de pessoas na região, diminuindo o risco de contagio das pessoas. A decisão foi anunciada após Mario Abdo sair de reunião com o ministro da Defensa, Bernardino Souto Estigarribia.
Conforme o jornal ABC Color, Abdo afirmou ainda que dará mais detalhes sobre o assunto na segunda-feira, mas destacou que a quantidade de passagens será reduzida e a intenção é ter um maior controle do local.
O presidente pediu para que a população se mantenha em casa e, mesmo que alguns não acreditem, o poder da oração salvará a nação. E em sua conta no twitter pede que todos cumpram o distanciamento social.
Cumplamos todos con el distanciamiento social #QuedateEnCasa pic.twitter.com/ynk13tn2LV
— Marito Abdo (@MaritoAbdo) March 14, 2020
“Que eles fiquem em casa por um fim de semana não lhes fará nada: vamos mimar nossa esposa, vamos ficar com nossos filhos, vamos ficar em casa, vamos ficar cercados por nossa família e orar; Sei que alguns não acreditam, mas o poder da oração é o que salvará nossa nação “, enfatizou.
Quarentena
Na última terça-feria (10), após confirmação de três casos de coronavírus (Covid-19) o Paraguai entrou em quarentena de 15 dias.
Além da interrupção de eventos como shows, partidas de futebol e celebrações religiosas, as aulas também foram suspensas no país. MIDIAMAX