Dois homens foram presos e duas adolescentes apreendidas em Dourados na manhã desta terça-feira (30) por receptação. Elas estavam a bordo de dois veículos VW Gol roubados, com placas falsificadas, rumo ao Paraguai. Os carros estavam carregados com cimento e pedra para disfarçar a sobreposição das molas.
Segundo o registro da ocorrência, a Polícia Militar, através da Rádio Patrulha, suspeitou dos veículos que estavam estacionados às margens da BR-463, próximo ao residencial Campo Dourado.
O Gol prata, com placas falsas de Naviraí, era conduzido por Filipe Hadam da Silva Machado, 21, enquanto o outro carro, com identificação adulterada de Campo Grande, estava sob posse de Leonardo Moreira Janis, 26. Cada um deles estava acompanhado de adolescente de 16 anos. Todos são de Rondonópolis/MT.
Durante vistoria, a PM verificou que a numeração do chassis não correspondia com as placas fixadas. Os carros continham registro de roubo na cidade de Cuiabá/MT.
Questionados, Filipe disse ter comprado o utilitário por R$ 5 mil e Leonardo disse ter pago R$ 3 mil pelo veículo. Eles contaram que iriam até o Paraguai para vender os carros.
Porém, alguns fatos chamaram atenção dos militares: os bancos traseiros dos veículos haviam sido removidos e eles carregavam pedras e sacos de cimento para disfarçar a sobreposição das molas, garantindo passagem livre na fiscalização da rodovia.
Essa estratégia é utilizada quando veículos serão destinados para transporte de drogas.
Eles foram todos levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.