Suspeito de traficar armas e drogas para o Brasil é preso na fronteira
Um brasileiro de 37 anos suspeito de traficar armas e drogas do Paraguai para o Brasil e mais seis homens foram presos nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, na região de fronteira, em ação conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e a FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.
O brasileiro foi encontrado na casa dele, na cidade paraguaia de Zanga Pytã, vizinha ao distrito brasileiro de Sanga Puitã, em Ponta Porã. No local foram apreendidas duas pistolas e carregadoes.
Confome a PF, em outra casa, no distrito de Sanga Puitã, os policiais prenderam quatro homens. Lá foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros.
Ainda de acordo com Polícia Federal, em um galpão localizado a cerca de mil metros da residência funcionava um laboratório para refino de droga, que foi fechado na ação desta quarta-feira. Lá foram apreendidos 700 quilos de maconha.
Os policiais também apreenderam celulares, munições, anotações e produtos químicos usados no refino de entorpecentes. A ação é resultado de investigação que começou em junho e contou com policiais brasileiros e paraguaios.