titulo Rei de produtividade de soja visita Ponta Porã...

          

 

Da Assessoria Divulgação Rei de produtividade de soja visita Ponta Porã Produtores que acompanharam a visita técnica na Fazenda Cervo Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro Ponta Porã recebeu a visita do produtor rural americano Kip Cullers, do Estado de Missouri (EUA), conhecido mundialmente como o ‘rei da produtividade’ de soja e de milho. Kip Cullers é agricultor e cultiva uma área de 5 mil hectares de milho e 800 hectares de soja nos Estados Unidos. Foi uma visita técnica a propriedades da fronteira. Na área comercial, Kip Cullers já alcançou produtividades de 388 sacas por hectare de milho e 117 sacas por hectare de soja. Em área experimental o americano detém o recorde mundial de 173 sacas de soja por hectare.

A visita de Kip Cullers à região faz parte de um projeto onde, em parceria com algumas empresas do Brasil, dentre elas a Ciarama, na região sul do Estado, o produtor americano visita várias das regiões produtoras de soja do Brasil com o objetivo de difundir algumas técnicas de manejo e tecnologias usadas por ele e que podem contribuir para o incremento da produtividade de soja e milho.

Dentro da programação da visita, no dia 31 foi realizada uma palestra nas dependências da Ciarama a um grupo de cerca de 40 produtores da região, que juntos somavam uma representatividade de cerca de 70 mil hectares de soja. No dia 1º, Cullers esteve com a equipe da Ciarama em Dourados, visitando produtores daquele município.

No dia 2, retornando a Ponta Porã com seu estafe, Kip Cullers visitou a Fazenda Cervo, importante produtora de soja da região. A visita permitiu uma intensa troca de informações entre Cullers e os produtores que o acompanharam na visita, que poderá contribuir para a elevação da produtividade de soja. Kip Cullers também estará disponibilizando para a região um complexo de micronutrientes que ele utiliza em suas lavouras.

Em relação a este complexo nutritivo, Kip Cullers orientou os produtores a fazerem o tratamento de pelo menos um tanque de pulverizador com o produto para que possam comprovar a eficiência da tecnologia. Em dezembro Kip Cullers estará de volta à fronteira para acompanhar o manejo destas áreas. Mais informações a respeito desta visita e recomendações feitas por Kip Cullers, com a equipe comercial da Ciarama pelo telefone (67) 3433-1177 ou pelo e-mail comercial@ciarama.com.br.

Enviado por Redacción en 08 | Noviembre noticia vista 3784 veces