Serra Gaúcha celebra retomada do turismo com espetáculos de Natal no meio dos vinhedos

Os espetáculos de Natal e a volta dos turistas acontecem pertinho do melhor período do ano para o turismo em Bento Gonçalves, que está realiza o evento ‘O Natal nos Vinhedos’: a época da colheita da uva.

Por Jornal Nacional

Serra Gaúcha celebra a retomada do turismo com espetáculos de Natal no meio dos vinhedos.

Os parreirais da maior região produtora de uvas e vinhos do Brasil ganham luzes e cores.

“Sou de Minas Gerais e vim a convite de um casal de amigos fotógrafos. Eu fico muito feliz, depois de tudo que a gente acompanhou, que o Rio Grande do Sul passou. De ver que está tudo abrindo novamente. Tudo muito lindo”, elogia Rafaela Fernandes.

“O Natal nos Vinhedos” tem, além de vinho, comida italiana, produtos de mais de 40 vinículas e restaurantes, como a da Morgana, que preparou polenta com molho. É um recomeço para ela, que teve a casa inundada nas enchentes de maio.

Os espetáculos de Natal e a volta dos turistas acontecem pertinho do melhor período do ano para o turismo aqui em Bento Gonçalves: a época da colheita da uva. — Foto: Reprodução/TV Globo

Os espetáculos de Natal e a volta dos turistas acontecem pertinho do melhor período do ano para o turismo aqui em Bento Gonçalves: a época da colheita da uva. — Foto: Reprodução/TV Globo

“Estar nesse evento mostra que a gente está com uma esperança, que a gente pode estar sendo visto por outras pessoas. Vai divulgando nossa cidade, divulgando nosso espaço”, diz Morgana Ceriotti, sócia-proprietária de um restaurante.

Os espetáculos de Natal e a volta dos turistas acontecem pertinho do melhor período do ano para o turismo aqui em Bento Gonçalves: a época da colheita da uva.

“Em Bento Gonçalves, nós temos mais de 100 vinícolas. São mais de 5 mil famílias que dependem desse setor”, afirma Carlos Lazzari, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

Um hotel visitado pelo Jornal Nacional está com 100% de ocupação durante os fins de semana em dezembro.

“Depois de tantos meses de preparo, tantos meses sem poder recebê-los, em que nós fomos abraçados pelo Brasil, esse é o momento de abraçar os nossos visitantes”, festeja Deborah Villas-Bôas Dadalt, sócia-diretora do local.

O restaurante da Graziela Feil, que chegou a fechar durante as enchentes no estado, já tá quase com as reservas lotadas para a ceia de Ano Novo.

“Esse amor, esse carinho, a gente passa para a nossa gastronomia, tentando sempre fazer da melhor forma, com muito detalhe e muito capricho, em todos os cantos”, garante.

“Eu diria pra quem tá recomeçando, faz esforço, você consegue. A gente tá aqui para ajudar. Gente, então, pra vocês… eu desejo um feliz Natal”, deseja Catarina Pretto Lopes, de 8 anos.