Inmet publica novo alerta de declínio de temperatura para 20 cidades de MS

Vale lembrar que até às 23h do domingo, à propósito, o Inmet mantém alerta de perigo (alerta laranja) de declínio da temperatura, maior que 5º C para 35 cidades, sobretudo na região sul do Estado.

O Inmet (Instituto Nacional Meteorológico) publicou na tarde deste sábado (3) alerta de perigo potencial (amarelo) para declínio de temperatura, que deve atingir ao menos 20 localidades de Mato Grosso do Sul. O alerta tem vigência das 13h deste sábado até o meio dia do domingo (4).

Segundo o Instituto, há leve risco à saúde e o declínio deve ser de 3ºC e 5ºC, em Anaurilândia,
Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Campo Grande, Deodápolis, Douradina, Dourados e Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Taquarussu e Vicentina.

Até às 23h do domingo, à propósito, o Inmet mantém alerta de perigo (alerta laranja) de declínio da temperatura, maior que 5º C para 35 cidades, sobretudo na região sul do Estado.

Previsão

Neste sábado, o Centec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo) relatou que avanço de frente vai derrubar ligeiramente as temperaturas em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuva fraca, especialmente na região sul do Estado, e o tempo seco dará pequena trégua.

Campo Grande amanheceu com céu nublado, vento frio e temperatura na casa dos 17°C. No decorrer do dia os termômetros devem atingir 27°C.

Segundo o Cemtec, haverá grande contraste de temperatura entre o sul e o norte do Estado, com máxima de 19°C em Ponta Porã e 32°C em Coxim. Os índices de umidade do ar apresentam uma melhora, com valores acima de 50%, com exceção da região nordeste, onde os índices permanecem baixos, entre 15 e 25%. MIDIAMAX